Hyundai inicia produção do Novo Creta em Piracicaba

A Hyundai Motor Brasil iniciou a produção do Novo Creta em Piracicaba, região central de São Paulo. As primeiras unidades do SUV compacto da marca coreana atenderão eventos de lançamento, marketing e exibição nas lojas.

O Novo Creta terá um bom recheio de itens de segurança, conforto e conectividade, entre eles central multimídia blueNAV com tela de 10,25 polegadas e navegação nativa, bem como freio de estacionamento eletrônico e cluster digital colorido de 7 polegadas.

Hyundai inicia produção do Novo Creta em Piracicaba

O novo volante de quatro raios do Hyundai Creta 2022 terá paddle shifts para troca de marcha, enquanto o painel terá botão para acionamento de câmera para monitoramento de ponto cego.

Além disso, o Novo Hyundai Creta terá conectividade veicular Hyundai Bluelink com funcionalidades remotas. Também é destaque o pacote de segurança Hyundai SmartSense de assistência ao condutor.

Hyundai inicia produção do Novo Creta em Piracicaba

Nesse caso, o pacote inclui sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Por dentro, o Novo Creta contará com acabamento exclusivo para o Brasil, em tons de bege e marrom, sendo ainda iluminado pela luz natural através do teto solar panorâmico.

Hyundai inicia produção do Novo Creta em Piracicaba

Com estilo bem chamativo, o Hyundai Creta de segunda geração vem com um padrão visual semelhante ao do modelo russo, mas com grade estilizada exclusiva para o Brasil.

Tendo faróis full LED, o SUV vem ainda com faróis de neblina, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, barras longitudinais no teto, bancos em couro ou tecido, direção elétrica, ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, entre outros.

Hyundai inicia produção do Novo Creta em Piracicaba

A Hyundai ainda faz mistério em relação ao motor empregado no Novo Creta brasileiro. O que se espera é o uso do propulsor Kappa 1.0 TGDi com 120 cavalos e 17,5 kgfm, sendo o mesmo do HB20.

Mesmo assim, os conhecidos Gamma 1.6 Flex e Nu 2.0 Flex, poderão continuar como opção, entregando assim até 130 cavalos no primeiro e 166 cavalos no segundo, ambos automáticos de seis marchas.

Hyundai Creta 2022 – Galeria de fotos

Por Ricardo de Oliveira
Fonte: [https://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-inicia-producao-do-novo-creta-em-piracicaba/]