Sucesso, Jeep Renegade chega a 350.000 vendidos no Brasil

Ele é sucesso desde que chegou. O Jeep Renegade atinge um marco importante no mercado nacional ao vender 350.000 unidades por aqui desde 2014. Produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), o SUV compacto (re)popularizou a marca.

Inspirado no Jeep Willys, que chegou inclusive a ser produzido pela Willys Overland do Brasil em Pernambuco, o Renegade reuniu estilo e uma proposta diferenciada quando chegou, rapidamente se tornando um player de peso no segmento.

Sucesso, Jeep Renegade chega a 350.000 vendidos no Brasil

Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina, diz: “O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento. Neste ano, ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil. De fato, inovação e pioneirismo já estão no DNA do modelo”.

Sucesso, Jeep Renegade chega a 350.000 vendidos no Brasil

Com 4,26 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, o Jeep Renegade dispõe de uma carroceria robusta e pesada, com formas que lembram um pequeno tanque de guerra. Aliás, falando nisso, a impressão não é mera coincidência, dado que a própria marca surgiu do maior conflito que o mundo já viu…

Por aqui, o Renegade estreou com um motor 1.8 Flex fraco, mas trouxe o prazeroso motor diesel 2.0 de 170 cavalos, que o colocou em outro patamar, especialmente com tração nas quatro rodas, modos de terreno, suspensão multilink e transmissão automática de nove marchas.

Sucesso, Jeep Renegade chega a 350.000 vendidos no Brasil

Atuando em dois segmentos de preços, o Jeep Renegade continua até hoje um produto versátil, tendo as versões STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Moab AT Diesel 4×4, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4.

Fonte: [https://www.noticiasautomotivas.com.br/sucesso-jeep-renegade-chega-a-350-000-vendidos-no-brasil/]