O Novo Hyundai Creta 2022 é revelado e tem seu lançamento confirmado para esta quarta (25). O SUV compacto da marca coreana chega em renovação natural com sua segunda geração antenada com o mercado mundial.

Diferente do modelo russo, o mais próximo do brasileiro, o Novo Creta para a região vem com grade frontal exclusiva para o Brasil, passando para a assinatura visual das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED.

Novo Hyundai Creta 2022 é revelado e lançamento ocorre dia 25

O veículo mostrado vem na cor azul sapphire, com a novidade da pintura Dual Tone, quando o teto é pintado de fábrica em preto. Além disso, o Novo Creta vem com rodas diamantadas exclusivas.

Na traseira, o foco do Novo Hyundai Creta 2022 vai para o nome “Creta” em letras maiúsculas acima do espaço para as placas de licenciamento e para a assinatura de luz traseira, também em LED.

Por dentro, o Novo Hyundai Creta 2022 tem interior com teto solar panorâmico, assim como acabamento em tons de bege e marrom.

Novo Hyundai Creta 2022 é revelado e lançamento ocorre dia 25

Há também painel digital colorido de 7 polegadas, volante com paddle shifts para troca de marcha e central multimídia blueNAV com tela de 10,25 polegadas.

O Novo Hyundai Creta 2022 traz ainda ar-condicionado automático digital, navegação embarcada, alavanca de câmbio em T, freio de estacionamento eletrônico e seletor de modos de direção.

Novo Hyundai Creta 2022 é revelado e lançamento ocorre dia 25

No Novo Creta 2022, há inclusive o pacote de segurança Hyundai SmartSense, que inclui sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.

Sem mais detalhes revelados, espera-se que o Novo Hyundai Creta 2022 estreie o motor Kappa 1.0 TGDi com 120 cavalos e 17,5 kgfm, além de ampliar a oferta com os já conhecidos Gamma e Nu, respectivamente 1.6 de até 130 cavalos e 2.0 com até 166 cavalos.

Novo Hyundai Creta 2022 é revelado e lançamento ocorre dia 25

Com transmissão automática de seis marchas obrigatória, o Novo Creta 2022 chegará para acirrar a disputa no segmento de SUVs compactos, onde o modelo já é um player fortíssimo desde que chegou.

Fonte: NA