Na penúltima segunda-feira (16/08), dois dos carros mais populares do mercado e mais aclamados pelos especialistas voltaram a ser produzidos. Estamos falando do Onix Onix Plus. Os veículos da Chevrolet sofreram bastante com a falta de semicondutores.

Esta é a expectativa de Tarso Zanatta. Ele é um dos vice-presidente do Sindicato Intermunicipal dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no RS (Sincodiv/Fenabrave-RS). Além disso, ele é dono de três concessionárias da montadora norte-americana no Rio Grande do Sul.

Agora, com a volta das atividades na fábrica de Gravataí-RS, a expectativa é que 5 mil unidades sejam entregues em todo o território nacional até o fim do mês.

Em entrevista ao “Jornal do Comércio”, ele comentou que os veículos a pronta entrega já acabaram há meses. Enquanto isso, os pedidos na pré-venda são quem mantém o mercado do veículo ativo.

Outra previsão feita por Zanatta é que os clientes que fizeram a reserva do veículo poderão receber suas compras até outubro. O prazo dependerá do ritmo da produção. “Se tiver excedente de produção, a entrega pode ser antecipada”, disse ele ao jornal.
Fonte: P360