A divisão alemã da Ford exibiu na última semana uma picape Ranger Raptor com um layout composto por arco-íris, pintura dourada brilhante e corações rosas. O veículo foi utilizado para combater o discurso homofóbico de um internauta em suas redes sociais.

Após a marca publicar a foto de um Ford Ranger Raptor azul, um internauta atacou a novidade e chamou o modelo de “muito gay”. Como resposta ao comentário homofóbico, a marca postou animação da picape sendo transformada em um modelo dourado brilhante com pintura de arco-íris. “Na verdade, assim seria um Raptor muito gay”, rebateu a montadora.

E agora, se aproveitando da celebração LGBTQ+ Christopher Street Day no último final de semana, a montadora tirou o exemplar customizado do papel.

O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia de quinta-feira até sábado, juntamente a um Ford Ka no mesmo layout.

A Ford afirma que também utilizou a oportunidade para comemorar o 25º aniversário de sua rede GLOBE (na sigla em inglês “Gay, Lesbian or Bisexual Employee”, ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual em tradução livre).

O programa existe desde 1996 e tem o compromisso de ajudar a incentivar a diversidade e defender as necessidades dos funcionários LGBT.

[Fonte:UOL]