O segmento automotivo e de mobilidade segue rumo a uma eletrificação em um futuro não tão distante. Diversas empresas passaram a investir pesado em projetos para o setor, dentre elas algumas gigantes da tecnologia.

Apple é uma das companhias que têm investido no desenvolvimento de carros elétricos. Porém, parece que a construção está sendo realizada de forma independente após várias tentativas de parcerias com outras montadoras fracassarem.

A informação é do jornal sul-coreano Maeil Economic Daily, que afirma ter conversado com fontes diretamente ligadas à Maçã. Rumores anteriores já apontaram que a Apple tem sua própria unidade de pesquisa e desenvolvimento de hardware automotivo desde 2014.

Durante o processo de desenvolvimento, a gigante se deparou com vários desafios. A partir daí, montadoras com a BMW, a Hyundai, a Nissan e a Toyota foram procuradas para explorar um desenvolvimento conjunto e firmarem um contrato com acordos de produção.

Contudo, as conversas entre as empresas não foram pra frente por repetidos atrasos e devido à transformação mais ampla da indústria, desacelerando o progresso de qualquer acordo conjunto de desenvolvimento e produção.

As conversas também apontaram que as grandes montadoras não quiseram se tornar uma “subcontratada” de fabricação da Apple, uma empresa sem tradição no mundo automotivo.

Diante das tratativas não terem dado certo, a Maçã então teria se concentrado em fazer sua própria tecnologia de propulsão elétrica e restaurou a operação total da sua unidade de pesquisa de veículos.

Ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo jornal, a empresa já enviou solicitações de informações, de propostas e de cotações para as fabricantes de peças automotivas. Analistas apontam que um “Apple Car” pode ler lançado no mercado em meados de 2025.

E aí, gostaria de comprar um carro da Apple? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

[Fonte: TC]