A Huawei pode ser conhecida pelos seus smartphones, apesar de nos últimos tempos ter passado dificuldades devido às restrições dos EUA, mas os projetos desta empresa chinesa são muitos e esta nova aposta demonstra que a fabricante não é só mobile.

A fabricante acaba de anunciar o Augmented Reality Head-Up Display (AR-HUD), um ecrã de realidade aumentada para os automóveis inteligentes, com o objetivo de oferecer funções de segurança e info-entretenimento, colocando o para-brisas como o novo “ecrã” dos automóveis. É verdade que já há algumas marcas que oferecem funcionalidades similares, mas a Huawei quer oferecer mais nesta área.

O Huawei AR-HUD é um visor versátil e inteligente que estará na lista de desejos de muitas pessoas. Funciona como um centro de entretenimento, mas também fornece informação importante e ajuda à navegação para os condutores à noite ou em condições de nevoeiro.

Em termos de funcionalidades, tendo em mente que é um pequeno dispositivo com ecrã de alta definição que torna a experiência mais envolvente, o Huawei AR-HUD adapta-se a vários contextos para além de fornecer conteúdos divertidos; oferece conteúdo de painel de controlo ao mesmo tempo que permite a navegação em realidade aumentada (AR). Além disso, esta solução tem apoio de direção assistida segura e optimiza sugestões relativas à condução durante a noite, como chuva ou queda de neve

Navegação AR – Garantir uma condução sempre segura

Os HUDs foram utilizados pela primeira vez em aviões de combate para melhorar a segurança de voo, e, mais tarde, foram aplicados na indústria automóvel. Dessa forma, a Huawei acredita que o novo AR-HUD irá oferecer muito aos condutores e à industria automóvel. Com um campo de visão de 13° x 5°, permite uma imagem virtual de 180cm e projetado a 7,5 metros do condutor.

O objetivo passa por oferecer informações sem bloquear a visão, bem como uma condução assistida e segura. Assim, permite as informações de navegação serão ajustadas À superfício da estrada e às várias faixas de rodagem. Um exemplo dado pela marca é que num cruzamento de três faixas, o novo sistema permite dar sugestões de navegação, tendo em conta que detata os veículos e peões nas proximidades, mesmo em condições de pouca luminosidade, como à noite, nevoeiro e chuva.

Info-entretenimento sobre rodas

A tecnologia Huawei AR-HUD permite mais de 100 PPD full-HD display e oferece uma imagem brilhante, de alto contraste e sem distorções, daí que os utilizadores passam a desfrutar de uma excelente experiência de vídeo e áudio em qualquer viagem de automóvel. Desta forma será possível usufruir de experiência vídeo, videochamadas e jogos, além das possibilidade de uma mapa no seu topo, com todas as informações necessárias como restaurantes ou postos de gasolina.

Segundo Kevin Huang, Presidente da General Optical Applications Product Line da Huawei o AR -HUD “vai em breve evoluir para outro patamar, disponibilizando maior definição e 3D a olho nu para construir uma visão nunca antes alcançada”. “A Huawei continuará a investir em I&D no âmbito das tecnologias ópticas, para oferecer uma ampla gama de aplicações tanto para o segmento automóvel, como para outras áreas, assim capacitando várias indústrias com a nossa tecnologia de ponta”, rematou Kevin Huang.

[Fonte: MT]