Segundo um estudo do Google, 80% das vendas são fechadas depois do 5º ao 10º follow-up.

O mais impressionante é que esse mesmo estudo aponta que apenas 10% dos vendedores fazem mais de 3 follow-ups.

A venda não está em tentar conhecer novas pessoas todos os dias, mas está em tentar vender para pessoas que você já conversou.

Faça seus follow-ups focando em se aprofundar na dor dessa pessoa e esteja legitimamente disposto a solucionar essa dor.

Coloque um máximo de 10 follow-ups para começar a pensar em desistir. Essa regra vai, no mínimo, dobrar a sua taxa de conversão.

Além disso, é importante focar no follow-up rápido.

Um estudo da Zogby Analytics revelou que 60% dos compradores disseram que começariam a questionar a atenção de uma empresa se não recebessem uma resposta da empresa dentro de 24 horas e 72% dos compradores disseram que a primeira empresa a contatá-los tem uma vantagem sobre a concorrência.

Ou seja, as pessoas estão clamando por atenção e você está perdendo venda.

[Fonte: Anderson Alves (LinkedIn)