Os diferenciais propagados pela Kavak

Ao desenvolver seu próprio algoritmo baseado em inteligência artificial, a Kavak promete oferecer uma solução personalizada para eliminar a insegurança e fraudes do ecossistema de compra e venda de seminovos e usados.

“Nós cuidamos da jornada do carro e do cliente, do início ao fim, e de uma forma escalável. Você pode até ser bem atendido em uma loja de usados pequena, mas a Kavak vai além e oferece uma experiência transparente e confiável, atendendo ainda um grande volume de consumidores com o mesmo padrão de qualidade”, enfatiza o CEO.

Segundo o executivo do unicórnio mexicano – a startup mexicana já vale mais de US$ 4 bilhões e é uma das cinco startups mais valiosas da América Latina – um dos diferenciais da marca é que nas transações de compra e venda, não existem intermediários, mas a própria Kavak.

“Os automóveis estão em nosso nome. E antes de colocarmos o carro à venda em nossa plataforma, nos responsabilizamos por fazer uma inspeção completa para garantir que todos os veículos estejam em perfeito estado, antes de disponibilizarmos ao cliente. Também permitimos a devolução em até 7 dias do veículo ou 300km, caso o automóvel não corresponda às expectativas do cliente. Essas facilidades não existiam na nossa indústria, até hoje”, pontua.

O modelo de negócio da startup mexicana contempla diferentes tipos de atendimento. Ele pode ser 100% digital, por meio do site da Kavak, ou híbrido (presencial e online), que possibilita a consulta do automóvel de interesse do cliente, que escolhe os modelos que deseja conhecer pela plataforma, e faz o agendamento a uma visita presencial em um dos hubs da empresa, para que veja o carro antes de fechar o negócio, caso tenha interesse.

Investimentos a todo vapor

Ainda dentro do pacote de investimentos para alavancar as operações no Brasil, a companhia anunciou neste mês a criação do Tech Hub, uma célula especial de tecnologia e inovação dedicada a buscar novas soluções e formatos para o negócio.

“O projeto é global e conta com três células, uma em cada país – México, Argentina e Brasil. Cada time terá foco em uma frente estratégica para nós. O México será focado em operações, a Argentina, em finanças, e o Brasil será dedicado a desenvolver soluções para melhorar cada vez mais a experiência do cliente. Globalmente estamos contratando mais de 500 profissionais de TI”, revela o CEO.

Segundo a companhia, o motivo do Brasilconcentrar o polo de estudo do consumidor é porque o país conta com uma população que gosta de carros, e um consumidor exigente com sua experiência – uma referência na América Latina. “Além disso, sabemos que o brasileiro está muito presente na jornada de compra digital”, enfatiza Laughlin.

O Tech Hub do Brasil irá desenvolver e implementar soluções para a ponta, na experiência do consumidor – como aplicativo global da Kavak. Entre as funcionalidades, o app deve replicar todas as ferramentas já disponíveis no site, além de somar facilidades exclusivas para a modalidade.

Além disso, o time do Brasil será responsável por criar ferramentas internas, da porta para dentro, para otimizar a equipe.

Para viabilizar este projeto, a Kavak prevê a contratação de 300 profissionais brasileiros. Grande parte das vagas é destinada a engenheiros de software.

[Fonte: CM]