Um dos maiores problemas de quando a luz da injeção acende ou o carro quebra é saber se o mecânico está realmente falando a verdade. O que muitas pessoas não sabem é que na maioria das vezes resetar a central eletrônica ou trocar uma peça simples pode resolver o problema completamente. Mas como saber qual tipo de reparo precisa ser feito?

 

Após anos de pesquisas, o instituto de automóveis e tecnologias ISTA aprovou o projeto de um dispositivo simples que conecta em qualquer carro fabricado após 1999 e permite analisar os erros do veículo, resetar as luzes do painel e diagnosticar troca de peças, tudo isso direto do seu celular. O Dr. Carro é um dispositivo pequeno e funcional, feito para resolver os problemas simples e diagnosticar o carro de forma completa sem depender da honestidade dos mecânicos.

 

 

Além de ser facilmente instalado em qualquer veículo (basta conectar na porta de entrada e no celular via bluetooth), um dos diferenciais do dispositivo é a possibilidade de apagar luzes e erros ocasionador por gasolina ruim, que fazem o carro entrar em modo de segurança, comprometendo o funcionamento do motor mesmo depois de abastecer com gasolina nova.

O QUE ACHAMOS?

Nossa equipe do Portal G7 testou e aprovou! Fizemos diversos testes e a facilidade e compatibilidade do aparelho é incrível. Em poucos segundos apagamos a luz da injeção assim como soubemos as peças que precisavam ser trocadas.

 

Graças à tecnologia de ponta que existe hoje em dia, não é mais preciso desembolsar altas quantias em diagnósticos feitos por mecânicos (que usam um aparelho similar e cobram caríssimo pelo serviço).

 

Nossa equipe pode ter em mãos e fazer um teste completo de todas as características do Dr. Carro. Confira nossa análise:

SERÁ QUE VALE A PENA?

Nosso redator que é entusiasta do automobilismo, Antonio Rodrigues, de 32 anos, já cansou de ser enganado por mecânicos. Antonio conta que já chegou a pagar mais de R$800 em um reparo, quando na verdade, seu veículo só precisava ser resetado.

 

Relato: “Sou apaixonado por automóveis desde pequeno. Infelizmente, a gasolina do Brasil é muito ruim e com frequência a luz da injeção acende. Eu não fazia idéia que existia um dispositivo para resetar a injeção e diagnosticar todos os problemas do veículo com facilidade. Quando recebi o dispositivo, usei no meu Celta 2005 que estava com a luz da injeção acesa. O aplicativo já havia me dado o diagnóstico: era necessário apenas resetar o sistema. Levei no mecânico de confiança da família e pasmem: fui cobrado em mais de R$800 para resetar a luz e trocar algumas peças.”, comenta Antonio.

 

Relato: “Apesar de ficar com raiva do mecânico e cancelar o serviço, fiquei muito contente com o Dr. Carro. Ele é muito preciso! Os erros foram apagados e uma luz que me incomodou por meses finalmente não estava mais lá! Eu não podia acreditar que por anos gastei uma fortuna acreditando no meu mecânico. Além disso, não precisa ser instalado com fios, é só colocar o dispositivo no carro e conectar no celular. Se você não é expert em mecânica e entende só um pouco como eu, definitivamente vale a pena.”comenta Antonio.

Uma inovação e tanto não é mesmo? Listamos abaixo todos os benefícios do Dr. Carro, que ganhou vários prêmios internacionais de inovação e acabou de chegar no Brasil

BENEFÍCIOS DO DR. CARRO:

  • Funciona em qualquer carro fabricado depois de 1999
  • Não precisa de fios, basta conectar o aparelho e sincronizar com o celular
  • Pode ser usado em qualquer veículo quantas vezes quiser
  • Modo de diagnóstico permite identificar e analisar os sensores e peças do veículo
  • Permite resetar a injeção, apagando a luz amarela do painel
  • Não utiliza pilhas ou baterias, é só conectar e utilizar
  • Aplicativo simples, leve e fácil de ser utilizado

[Fonte: G7]