Os serviços de assinatura de veículos vêm ganhando cada vez mais proeminência no mercado nacional e a Renault mudou sua programação visando reduzir os valores das mensalidades. O Renault On Demand tem diversos planos de assinatura customizáveis de longa duração geralmente, mas agora com redução no primeiro pagamento.

O corte é de até 17% no valor total do pacote com uma nova opção que permite ao consumidor ampliar o valor do primeiro pagamento da assinatura e usufruir de parcelas reduzidas ao longo do plano. Nesse caso, quanto maior a primeira parcela, menor serão as demais.

Esse esquema é parecido com o de um financiamento, onde a entrada influi no tamanho das parcelas. A Renault divulgou uma tabela com o modelo Kwid Zen, versão intermediária do pequeno subcompacto. Para pagamentos iniciais maiores, a marca dá descontos que chegam a 17% no final do plano.

Não se trata de um valor aleatório para o primeiro pagamento, com a Renault divulgando quatro cenários para o plano de 12 meses e franquia de 1.000 km mensais ou seis cenários de simulação no plano de 24 mensalidades.

Romain Darmon, gerente geral do Renault On Demand, diz: “O plano é ideal para os clientes que têm um valor inicial maior para aderir ao Renault On Demand, pois com uma adição no valor da primeira parcela consegue uma redução significativa nos valores das mensalidades e desconto no custo total do pacote”.

Darmon completa: “A proposta se torna vantajosa para o consumidor pois os descontos a serem oferecidos podem ser superiores ao IPCA acumulado dos últimos 12 meses. Além disso, com as prestações menores, o carro por assinatura acaba impactando menos na renda mensal do cliente”.

Essa modalidade de assinatura já existe na Europa e agora está disponível para os modelos Kwid Zen 1.0, Kwid Outsider 1.0, Stepway Iconic 1.6 CVT e Duster Iconic 1.6 CVT. Os planos são de 12, 18 ou 24 meses, com franquias mensais de 1.000, 1.500 e 2.000 km mensais. O serviço é contratado online pelo site www.renaultondemand.com.br e o cliente retira o carro na revenda mais próxima.

[Fonte: NA]